O governador eleito, Rodrigo Rollemberg, e o secretário de Segurança Pública e Paz Social, Arthur Trindade, anunciam os nomes dos seguintes integrantes do novo governo:

Comandante da Polícia Militar – Coronel Florisvaldo Ferreira Cesar

44 anos, nascido em Brasília (DF). Formado em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra e bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do DF. Tem pós-graduação em Direito Internacional dos Conflitos Armados pela Universidade de Brasília (UnB), em Alinhamento Estratégico pela Academia de Polícia do Ceará e na área de ensino pela PMDF, por onde concluiu ainda cursos de gerenciamento de crise, inteligência e negociação. É o chefe do Departamento Operacional da PMDF, já chefiou o Comando de Policiamento Regional Metropolitano durante a Copa do Mundo e foi comandante do Batalhão de Taguatinga. Integra a Polícia Militar desde 1990 e é coronel desde dezembro de 2013. Participou também de missões de paz das Nações Unidas na Sérvia (2004-2005) e na África (2009-2010).

 

Diretor da Polícia Civil – Eric Seba de Castro

52 anos, nascido em Brasília (DF). Formado em Direito, com cursos de negociação e gerenciamento de crise pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e de investigação voltada para entorpecentes, pelo FBI. Está na Polícia Civil desde 1984 e é delegado desde 1990. Chefiou várias delegacias, como a de Roubos e Furtos, de Tóxicos e Entorpecentes, a 17ª DP (Taguatinga Norte) e a Divisão de Repressão ao Sequestro. Foi diretor do Departamento de Polícia Circunscricional e do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e vice-diretor da Academia de Polícia. Hoje é coordenador da Região Metropolitana da Polícia Civil do DF e instrutor da Academia de Polícia Militar.

 

Comandante do Corpo de Bombeiros – Coronel Hamilton Santos Esteves Junior

44 anos, nascido no Rio de Janeiro (RJ), morador de Brasília há mais de 30 anos. É formado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Administração em Educação, pela Universidade de Brasília (UnB), e Gestão Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Bombeiro militar há 26 anos, com formação em Sistema de Comando de Incidentes (SCI) pela Guarda Costeira norte americana, curso técnico em Intervenção e Salvamento em Catástrofe realizado na Espanha e capacitação em substâncias perigosas no Exército Brasileiro. Foi instrutor de cursos de formação para bombeiros militares de todo o país e trabalhou na Subsecretaria de Planejamento e Capacitação da Secretaria de Segurança Pública. É coronel desde 2011 e assumiu o comando do CBMDF em agosto de 2014.

Leave a Reply