Swedenberger Barbosa

Swedenberger Barbosa

Exoneração foi publicada nesta segunda; adjunto assume até dia 31. Segundo assessores, Swedenberger Barbosa vai preparar posse de Dilma

Do G1 DF – O secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Swedenberger Barbosa, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (22). Segundo a assessoria da pasta, a saída já estava combinada por “questões pessoais”, como um doutorado e o planejamento da posse da presidente Dilma Rousseff.

Ele será substituído nos últimos dez dias de governo por Afonso Almeida, que estava no cargo de secretário-adjunto. A partir do dia 1º de janeiro, o jornalista Hélio Doyle assume a Casa Civil na gestão do governador eleito, Rodrigo Rollemberg.

A Casa Civil do DF foi “recriada” para receber Barbosa, que trabalhava no governo federal. A pasta absorveu funções anteriormente gerenciadas pela Secretaria de Governo, que passou a centralizar a articulação política de Agnelo Queiroz.

Até março de 2012, quando passou a integrar o governo distrital, Swedenberger Barbosa era secretário-adjunto da Presidência da República. Antes, tinha sido secretário de Governo do DF na gestão de Cristovam Buarque, coordenador da campanha do ex-presidente Lula em 2002 e secretário-executivo da Casa Civil nacional no primeiro mandato petista.

Leave a Reply