Rodoviários afirmam que não receberam salário de novembro e parte do 13°. GDF afirma que fez repasse à cooperativas; sindicato diz não ser suficiente.

Do G1 DF – Rodoviários das cooperativas de ônibus Cootarde, Alternativa, Coopatag e Coopertran não estão circulando nesta quarta-feira (10) em seis regiões do Distrito Federal. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, eles afirmam  que não receberam os salários de novembro e a primeira parcela do 13°.

Nesta terça, o DFTrans informou que fez os repasses à Cootarde e mais duas cooperativas, mas o sindicato afirmou que a quantia não foi suficiente para quitar as dívidas.

Na madrugada desta quarta, cem ônibus da Coopertran, que atendem as regiões de Planaltina, Samambaia e Ceilândia, aderiram à paralisação. Nesta terça, ônibus convencionais da Cootarde, que atendem 5 mil pessoas nas regiões de Gama, Santa Maria e Samambaia, também deixaram de circular.

A Coopatag, que atende Santa Maria e Gama em 50 ônibus, também não está rodando. A Alternativa, de Brazlândia, em greve desde sexta-feira passada, continua sem atender 70 mil passageiros diários.

A cooperativa MCS, que circula em Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas, Guará e Estrutural encerrou a paralisação nesta madrugada após receber o pagamento do DFTrans.

Leave a Reply