Evento tem formato moderno e foco na troca de experiências e na network

O Sebrae no DF realiza no dia 9 de dezembro, às 18 horas, no auditório de sua sede, no SIA, a 5ª edição do Workshop de Sustentabilidade Lucrativa. Baseado em experiências trazidas pelas missões nacionais e internacionais que a instituição realiza, o evento, em formato moderno e dinâmico, tem o propósito de incentivar ações de inovação e criatividade. Trata-se de um workshop em que dez empresários contam, em palestras rápidas e interessantes, suas trajetórias, seus erros, seus acertos e seus aprendizados – indo desde as boas práticas até a gestão do conhecimento.

Para isso, são escolhidos empreendedores de diversos segmentos, que se inscrevem pela internet (www.sustentabilidadelucrativa.com.br). É formado, então, o grupo de palestrantes, em um mix de experiências interessantes e assuntos variados.

O empresário Dimitri Lociks, da Contraponto Design, especializada em design e arquitetura, será um dos palestrantes do workshop. Como o tema “Desenvolvimento de produtos sustentáveis”, ele vai mostrar um trabalho italiano que propõe quatro formas de desenvolver produtos sustentáveis, dependendo da maturidade e da missão da empresa. “Espero conscientizar os empresários presentes das diversas formas de trabalhar a sustentabilidade em seus pequenos negócios”, diz o designer industrial e microempresário.

Outro palestrante do workshop, André Leal, da Brasília FabLab – Laboratório Criativo, um espaço de criação de protótipos físicos e de multiplicação de conhecimento sobre impressão 3D, corte a lazer e outras possibilidades criativas, falará sobre o tema “Fabricação digital e as mudanças no conceito de fabricação de protótipos”. “Mostraremos como novas tecnologias, hoje de fácil acesso, tendem a mudar os negócios, dando vida a ideias que pareciam inatingíveis, e sobre como o acesso democrático às novas tecnologias tem impulsionado novos negócios”, explica o desenhista industrial André Leal.

“A ideia é explorarmos rapidamente assuntos de interesse do público, sem tomar muito tempo nem dos palestrantes nem da plateia. Queremos que todos saiam com um gostinho de ‘quero mais’ e que ser formem, assim, redes de interesse mútuo, para contato e troca de experiências, entre as pessoas que se encontram nesse evento”, explica Ana Maria Araújo, gestora de Sustentabilidade do Sebrae no DF. Para facilitar essa aproximação, o evento conta com um intervalo para que se troquem cartões e informações, e com uma rodada de perguntas da plateia aos expositores.

“O evento tem sido um grande sucesso entre os empresários, porque, ao final de cada evento, a network que se forma é muito grande”, acrescenta a gestora. “As quatro edições do evento realizadas até agora superaram nossas expectativas. Temos a certeza de que a 5ª Edição do Workshop de Sustentabilidade Lucrativa fechará esse ciclo 2014 com ainda mais sucesso e conhecimentos para todos participantes”, completa Ana Maria.

SERVIÇO

5ª Edição do Workshop de Sustentabilidade Lucrativa

Data: 9/12

Horário: 18h

Local: Auditório do Sebrae no DF – SIA Trecho 3, Lote 1.580

Leave a Reply