Ministro da Fazenda falará sobre os desafios da economia brasileira

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebe, nesta quinta-feira (4), às 16h, na sede da entidade, em Brasília, o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele participa de mais uma edição do Quintas do Saber, projeto realizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) em parceria com o CFC e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Participam como debatedores o ex-ministro da Previdência Social (2005-2007), Nelson Machado, e o acadêmico da Abracicon, Antoninho Marmo Trevisan.

Mais cedo, porém, às 15h, o evento terá, como expositores, o membro do International Accounting Standards Board (IASB), Amaro Gomes, e a representante do CFC na International Federation of Accoutants (IFAC), Ana María Elorrieta.

Eles falarão sobre a internacionalização das normas de contabilidade pelo Brasil. Para fomentar a discussão neste assunto, os debatedores serão a vice-presidente Técnica do CFC, Verônica Souto Maior, e o presidente do Instituto de Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Eduardo Augusto Rocha Pocetti.

O Quintas do Saber tem como objetivo debater temas atuais da contabilidade nacional, de relevante impacto no desenvolvimento econômico do País, com a classe contábil, além de autoridades técnicas e políticas.

Leave a Reply