O encontro é voltado aos trabalhadores da Atenção Básica de Saúde

Profissionais de saúde se reúnem, de hoje (20) até sexta-feira (24), para discutir e debater com gestores os indicadores maternos e infantis durante a Terceira Semana Distrital de Saúde da Criança. O encontro acontece das 9h às 18h, no auditório da Legião da Boa Vontade (LBV), localizado na SGAS 915 Sul.

O evento tem o objetivo de treinar os profissionais de saúde buscando o aprimoramento da qualidade da assistência infantil e capacitar os profissionais quanto a promoção e incentivo ao aleitamento materno, na triagem do recém-nascido além de discutir o enfrentamento dos problemas prevalentes na infância como doenças respiratórias, obesidade e promoção da saúde bucal.

Segundo o chefe do Núcleo de Saúde da Criança da Secretaria do Distrito Federal, Claudio Lima Júnior, médicos de família, nutricionistas, cirurgiões dentistas, pediatras, enfermeiros que atuam na Atenção Básica de Saúde vão debater questões como mudanças de praticas, reorganização dos serviços e divulgação dos protocolos das linhas de cuidados.

Durante a Semana – dentro da programação – haverá seminário de vigilância do óbito infantil e materno; fórum de discussão da Iniciativa Hospital Amigo da Criança. Nesta terça-feira (21), às 19h,  haverá bate-papo com a comunidade por meio do mediador professor da Unicamp, pediatra e escritor, José Martins Filho.

Leave a Reply