mane

Seleção sub-23 vai enfrentar os Estados Unidos em amistoso marcado para 13 de outubro na arena brasiliense. Brasília receberá jogos do futebol masculino e feminino nas Olimpíadas de 2016

O clima olímpico vai tomar conta do Mané Garrincha em outubro. A Seleção Brasileira sub-23, que busca o inédito ouro nos Jogos de 2016, vai realizar um amistoso com os Estados Unidos no dia 13, às 19h, na arena brasiliense. Será uma grande oportunidade de a torcida prestigiar a equipe do técnico Alexandre Gallo e conhecer os novos craques do futebol brasileiro.

O secretário de Turismo e Projetos Especiais, Claudio Monteiro, antecipa que a partida terá um significado especial para a cidade: “Um dia antes do jogo, queremos abrir o estádio para um treino da seleção e assim ser um belo programa da família, já que será 12 de outubro, um domingo, Dia das Crianças.”

Preparação – O amistoso em Brasília faz parte da preparação da equipe sub-23 para as Olimpíadas. Em 2016, a capital federal será cidade olímpica, recebendo jogos de futebol, tanto masculino quanto feminino. Para Weber Magalhães, vice-presidente da CBF para a Região Centro-Oeste, mais uma vez Brasília sai na frente: “O Mané Garrincha foi escolhido pelas excelentes condições que oferece. O estádio tem se destacado nos jogos que recebe”.

A ideia do técnico Gallo é preparar os jovens atletas a atuarem em casa. “É o pontapé inicial na ideia de fazer jogos no Brasil: estar ao lado da nossa torcida, tomar pressão, saber o que é jogar dentro das nossas arenas”, explicou o técnico. Antes do jogo no Mané Garrincha, o time canarinho fará mais uma partida, no dia 10 de outubro.  O Brasil já ganhou medalha de prata e bronze nas Olimpíadas.

Casa verde e amarela – Desde a inauguração, o Estádio Nacional já recebeu 4 jogos da Seleção Brasileira principal. A torcida brasiliense pôde acompanhar os craques brasileiros duas vezes na Copa do Mundo (em partidas com Camarões e Holanda), na abertura da Copa das Confederações, em jogo com o Japão, além de um amistoso com a Austrália.

Jogadores convocados para o amistoso:

Goleiros

Andrey – Botafogo

Jacsson – Internacional

Georgemy – Cruzeiro

Zagueiros

Dória – Olympique de Marselha

Wallace – Mônaco

Samir – Flamengo

Nathan – Palmeiras

Laterais

Fabinho – Mônaco

Claudio Winck – Internacional

Wendell – Bayer Leverkusen

Douglas Santos – Atlético Mineiro

Meias

Alison – Santos

Matheus Biteco – Grêmio

Danilo – Braga

Fred – Shaktar Donetsk

Rafael Alcântara – Barcelona

Talisca – Benfica

Atacantes

Ademílson – São Paulo

Luan – Grêmio

Thalles – Vasco da Gama

Douglas Coutinho – Atlético Paranaense

Vinicius Araújo – Standard Liége

Felipe Gedoz – Club Brugge

Leave a Reply