Brasília recebe o 5º Congresso Ibero-Americano de Jovens Empresários. Além de visitarem o Estádio Mané Garrincha, os participantes irão debater a experiência da realização do Mundial no país

Jovens líderes empresariais de diversos países estarão em Brasília nesta sexta (19) na 5ª edição do Congresso Ibero-Americano (CIJE). O evento, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, debate, entre outros temas, a experiência de realização da Copa do Mundo no Brasil e o esporte como ferramenta de desenvolvimento social e como oportunidade de negócios.

A programação do congresso inclui uma visita ao Estádio Nacional Mané Garrincha, que foi palco de sete jogos do Mundial e que receberá, em 2016, partidas de futebol feminino e masculino dos Jogos Olímpicos. A cidade entrou na rota dos grandes eventos até 2019 que, juntos, deverão gerar impacto econômico de cerca de R$1,3 bilhão, de acordo com dados do Observatório do Turismo do DF.

Arena – Para Carolina Valente, presidente da Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (Fije), uma das organizadoras do evento, o tour pela arena é o momento mais aguardado do encontro. “Todos estão empolgados para conhecer o palco da Copa do Mundo”, revela. Cerca de 200 jovens empresários devem participar do encontro.

A presidente da Fije revela que conseguiu trazer o evento para Brasília graças à realização do Mundial. “Aproveitamos que os jovens empresários estavam com vontade de conhecer o país-sede do Mundial e vendemos a ideia de que eles poderiam ver de perto o que foi feito. E nada melhor do que trazer o congresso para Brasília, que representa tão bem as belezas e riquezas do país”, conta. A capital do país foi a cidade mais bem avaliada pelos turistas durante a competição.

Integração – O objetivo do evento é promover negócios e a troca de experiência entre os participantes. Além disso, o congresso pretende incentivar o turismo empresarial e a integração econômica regional, além da formação de novas lideranças empresariais. A Fije irá lançar durante o encontro o Portal JE Negócios – uma plataforma eletrônica para facilitar a integração internacional de empresas comandadas por jovens.

Serviço:

5º Congresso Ibero-Americano de Jovens Empresários (CIJE)

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Data: 19 de setembro de 2014

Inscrições gratuitas

Leave a Reply