mane

Com a extinção da Secretaria Extraordinária da Copa, órgão passa a ser responsável pela operação e agenda do estádio

A partir desta segunda-feira (1º/9), a Secretaria de Turismo passa a ser Secretaria de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal. Conforme publicado no Diário Oficial do DF de hoje, o órgão assume novas atribuições referentes à promoção de Brasília como polo turístico, mais especialmente como a capital dos grandes eventos. A nova secretaria passa a ser responsável pela programação e operação do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Com a extinção da Secretaria Extraordinária da Copa, também publicada no DODF, o secretário Claudio Monteiro assume nova função como secretario de Turismo e Projetos Especiais. Permanece no comando da pasta, Luís Otávio Neves, como secretário-adjunto, para dar continuidade à política de fomento ao turismo da capital, que conquistou resultados tão positivos durante a Copa do Mundo em Brasília. A cidade foi eleita a melhor das 12 sedes da Copa pelos turistas.

Projeto de sucesso – O governador do Distrito Federal explica a mudança: “Estamos unindo dois quadros importantes do governo. É a consolidação de um projeto de sucesso. Otavio Neves permanece à frente das ações de Turismo do governo, que já trouxeram resultados muito positivos, batemos todos os recordes de turismo para nossa capital. E agora esse trabalho vai ser agregado à experiência de Claudio Monteiro, adquirida com a realização da Copa e com a gestão do nosso Estádio Mané Garrincha, hoje um espaço estratégico para a captação de grandes eventos para a nossa cidade, fomentando ainda mais o turismo na capital”.

“Estamos consolidando uma parceria entre a Secopa e a Secretaria de Turismo que deu muito certo. Teremos uma agenda cheia para o estádio. É preciso dar continuidade ao trabalho que levou o Mané Garrincha a ser referência nacional e internacional de espaço estratégico para o esporte, a cultura e o turismo da nossa cidade”, destaca Claudio Monteiro.

“Daremos continuidade a todo trabalho desenvolvido na secretaria na área de turismo, potencializando ainda mais tudo que a Copa e o estádio trouxeram para a nossa capital”, reforça Otávio Neves.

Leave a Reply