opiniao

Por Ricardo Callado -   A propaganda no horário eleitoral gratuito do governador e candidato à reeleição, Agnelo Queiroz (PT), é de boa qualidade. Se torna cansativa pelo longo tempo. São quase oito minutos de TV. O conteúdo mostra que Agnelo tem uma equipe de primeira por trás das câmeras. Experimentada em outras campanhas ao GDF. E que sabe mostrar ao eleitor aquilo que ele não sabia.

Se o (e)leitor não tem muito o que fazer e prestar atenção nos programas eleitorais, vai se sentir mais feliz. Serve como uma terapia. O programa eleitoral, principalmente de Agnelo, nos convence que moramos numa cidade em que quase inexistem problemas. Que tudo funciona bem.

Assistir o horário eleitoral vai fazer aumentar a autoestima do brasiliense. Aqui a saúde funciona bem. A educação é referência. E a segurança melhorou muito. Que o governo vem trabalhando muito para melhorar a vida do cidadão.

São obras e mais obras espalhadas por todo o Distrito Federal. Parece que mais de cinco mil obras. Se alguém duvidar, é pura má vontade. Será lançado um site nos próximos dias para listar todas elas. É coisa para São Tomé não duvidar.

Na televisão nós não sabíamos, mas no passado andávamos cabisbaixos, envergonhados e sem perspectiva de futuro. De quatro anos para cá tudo mudou. O povo de Brasília está mais feliz. A economia está pujante.

A propaganda nos sugere que precisamos ter orgulho e agradecer ao governo que nós temos. É quase uma obrigação, para não parecer mal-agradecidos. Estamos salvos do passado. É hora de pedir desculpas.

Nosso sistema de transporte passou por uma revolução e hoje não tem mais as latas velhas do passado. Tampouco os barões do sistema de transporte coletivo estão no comando. Tem ônibus de sobra e para todos. Novos e de qualidade. Nós não sabíamos. Mas essa é a realidade que é nos jogada na cara na propaganda eleitoral. Está certo que muitas linhas foram encerradas. Mas nem tudo é perfeito. Não se pode reclamar disso.

As vias da cidade não são mais as mesmas. Antes eram todas esburacadas, sem manutenção. Tudo mudou. Temos asfalto. E o governo trabalhando. Brasília hoje não tem mais buracos em suas ruas. Está tudo perfeito.

A corrupção, graças a Deus, acabou. Agnelo disse isso na TV. Que o povo não se preocupe, porque ele não vai deixar mais acontecer casos de desvio de dinheiro publico, obras superfaturadas ou corrupção. Isso é coisa do passado.

O Distrito Federal está livre de qualquer tipo de escândalo. Temos, finalmente, um governo honesto. Que sabe quais são as prioridades. Estádio de R$ 1,4 bilhão ou administradores presos é coisa da oposição. Dos que querem impedir as mudanças que fizeram nosso povo voltar a sorrir. Agnelo é o cara. E tem o apoio da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula. Todos do PT.

A economia está fantástica. As empresas não quebram mais. O governo paga em dia. Não existem rombos nos cofres públicos. A construção civil é um exemplo. Os canteiros de obras bombam aos quatro cantos do DF. Gerando empregos e movimentando a economia.

O programa eleitoral de Agnelo, como um soco na nossa cara, mostra que tudo isso vai continuar para melhor. E nos deixa confuso quando são divulgadas as pesquisas de intenção de voto e avaliação de governo. A rejeição alta que o governador Agnelo tem, segundo as pesquisas, só pode ser coisa de masoquista. De um povo que gosta de sofrer.

A TV nos mostra que vivemos quase no paraíso. O povo parece que não entende. Ou não quer entender. Parece que tem dificuldade de enxergar a realidade que nos é mostrada todos os dias na propaganda eleitoral. O povo é burro e ainda não percebeu as mudanças que aconteceram no Distrito Federal. Somos felizes, mas não sabíamos. Obrigado Agnelo!

3 Responses to “Muito obrigado Agnelo, nós não sabíamos!”

  • Lucas disse:

    Parcial demais seus textos. Nunca mais acompanho nada aqui.
    Antes de começar a “pegar fogo” você estava até imparcial.
    O que aconteceu Sr. Callado?
    Decepção com este blog. Deve ser por isso que só eu comento nesse site politizado.
    Antes que você pense que sou pró Agnelo, negativo, não sou. Só espero uma cobertura imparcial para ter uma visão melhor do que ocorre na política da nossa cidade e aqui, infelizmente, não estou tendo esse retorno esperado. Boa sorte.

  • fernando disse:

    É a cidade maravilha! Onde fica? Espero que seja perto de Brasília.

  • Irene disse:

    Texto fantástico! Representou a sensação da maioria esmagadora de brasilienses! Chega de fantasias! A cidade das propagandas precisa acontecer na vida real!

Leave a Reply