cine

A sociedade brasiliense iniciou um movimento, inclusive com abaixo-assinado no site change.org, exigindo a aprovação do Projeto de Lei nº 1.608/2013, de autoria da ex-deputada Luzia de Paula, que propõe a declaração de Patrimônio Cultural do Distrito Federal para o Cine Drive-in de Brasília. Em um memorando encaminhado na segunda-feira pela Ouvidoria da Câmara Legislativa a todos os deputados distritais, consta o recebimento de diversos e-mails reivindicando urgência na aprovação da proposta.

O cinema fica no Autódromo Nelson Piquet, foi edificado no início dos anos setenta e funciona até hoje ininterruptamente, sendo o último em atividade no Brasil. Além de ser de fácil acessibilidade, o Cine Drive-In possui área asfaltada capaz de acomodar aproximadamente 500 automóveis e conta com torre de som destinada a transmissão de áudio dos filmes em Frequência Modulada (FM), exclusivamente liberada pela Anatel.

“Acredito que pela sua história, longevidade e qualidade técnica não resta dúvida sobre a necessidade de declarar o Cine Drive-In Brasília patrimônio cultural, como forma inclusive de preservá-lo para as futuras gerações”, afirma Luzia de Paula.

 

Leave a Reply