mane

Alvinegro carioca pretende trazer para o estádio de Brasília o clássico com o Fluminense. Se confirmada, será a 13ª partida do Campeonato Brasileiro realizada na arena desde a reinauguração

A bola não para de rolar no Mané Garrincha. Após sediar 7 jogos da Copa do Mundo, o estádio deve receber em agosto mais um grande espetáculo de futebol. Botafogo e Fluminense devem disputar, pela primeira vez em Brasília, o mais antigo clássico do futebol brasileiro, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se confirmado, o confronto será realizado no dia 17 de agosto, às 18h30.

Mandante do jogo, o Botafogo já pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a transferência do clássico para Brasília, originalmente marcado para o Maracanã, no Rio de Janeiro, e espera pela aprovação da entidade. O alvinegro carioca já havia sentido o gostinho de atuar na nova arena em 2013, quando empatou em 1 x 1 com o Goiás. A decisão da diretoria botafoguense levou em conta, principalmente, a paixão do público brasiliense pelo futebol. “O estádio Mané Garrincha mostrou ter vocação para receber grandes jogos, como vimos na Copa do Mundo. Brasília é reconhecida por ser um reduto de torcedores botafoguenses e tricolores. A expectativa é de casa cheia e de um grande espetáculo”, afirmou o Gerente Comercial do clube, Fabio Monterosso.

O Mané Garrincha já está se consolidando como palco dos grandes clássicos cariocas. Em 2013, Flamengo e Vasco se enfrentaram duas vezes no novo estádio da capital, em partidas emocionantes que, juntas, reuniram quase 100 mil espectadores. Dos 12 jogos do Campeonato Brasileiro disputados na arena, 11 envolveram equipes do Rio de Janeiro. A partida entre Flamengo e Santos registrou o recorde de público da competição nacional em 2013, com mais de 63 mil pagantes.

Primeira vez – Caso se concretize a transferência para Brasília, será a estreia do Fluminense no novo Mané Garrincha. Lutando pela liderança da tabela, o tricolor carioca deverá ser comandado pelo atacante Fred, que balançou as redes do Mané Garrincha recentemente, na vitória da Seleção Brasileira por 4 x 1 sobre Camarões, em jogo da 1ª fase da Copa do Mundo. Bota e Flu se enfrentaram pela primeira vez em 1905, sendo considerado o clássico mais antigo do futebol brasileiro.

 

Leave a Reply