brasilia

Capital foi citada positivamente pelos palestrantes; Mané Garrincha também recebeu muitos elogios

Brasília foi destaque no III Seminário Gestão Esportiva FGV Fifa Master Alumni, realizado no Rio de Janeiro, na última semana. O evento reuniu especialistas e autoridades do esporte, que traçaram um balanço positivo da realização da Copa do Mundo no Brasil.

“Temos o maravilhoso exemplo de Brasília, que construiu um estádio que em um ano de funcionamento já quebrou recordes de público e teve mais de 40 eventos. Isso é um elefante branco?”, questionou Pedro Trengrouse, um dos idealizadores do evento e o coordenador do curso Fifa/FGV/Cies: Gestão, Marketing e Direito no Esporte.

Em sua palestra, o especialista destacou que é importante reconhecer o trabalho que possibilitou a entrega do Mané Garrincha antes do tempo estimado. “O estádio não estava previsto para receber a Copa das Confederações, mas com as obras adiantadas, entrou na pauta”, afirmou.

A abertura do evento foi feita pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, que ressaltaram o sucesso do mundial de futebol, com marcas históricas, e falaram sobre o sucesso da realização do evento no país. “É a minha 20ª Copa do Mundo e posso dizer que esta Copa é indiscutivelmente um grande sucesso. Só tenho a cumprimentar o povo brasileiro. Eles aceitaram esta Copa. Isso é excelente, o futebol é mais que uma religião. A Copa é mais que um sucesso e estou muito feliz por a FIFA fazer parte disso”, destacou Blatter.

O ministro Aldo Rebelo falou, ainda, sobre o sucesso da realização operacional dos jogos nas cidades-sede, sem incidentes e contrariando as expectativas negativas que alguns tinham em relação à realização do evento no Brasil.

Brasília foi citada como uma das cidades que teve a população mais receptiva, que se empenhou durante os preparativos para o evento e agora colhe resultados positivos. “Cidades como Brasília, que apostaram na Copa e tinham a população dando apoio, estão vivenciando, coincidência ou não, grandes resultados com o evento”, comentou o diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Saint-Clair Milesi.

Leave a Reply