Agora vai ficar mais fácil saber a pontuação na Lista Limpa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF). Todos os inscritos no cadastro receberão um cartão devidamente identificado com os dados impressos e a última pontuação alcançada. A notícia foi dada pelo secretário de Habitação, Paulo Roriz.

 

“São aproximadamente 85 mil candidatos que poderão acompanhar com mais facilidade a pontuação na Codhab. O cartão será também um comprovante de que o candidato está devidamente inscrito no Cadastro Único da Habitação”, afirmou Paulo Roriz. Segundo ele, as famílias já começam a receber o cartão a partir da próxima semana.

 

No cartão, além do nome completo, constam informações como o número da inscrição e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato. Somente neste ano seis mil pessoas já foram convocadas a se habilitarem para conquistar uma moradia da Política Habitacional de Interesse Social. Desde o ano passado, após cruzamento de dados com outros órgãos do governo local, foram extintos da lista pelo menos 20 mil candidatos que não se enquadravam nos critérios exigidos pela lei.

 

Somente podem concorrer ao benefício pessoas com renda familiar de até 12 salários mínimos, com moradia comprovada há pelo menos 5 anos no Distrito Federal e que não possuem outro imóvel. “Vale lembrar que a prioridade é sempre para que mora há mais de 30 anos no DF e que tenha renda familiar mais baixa”, ressaltou Paulo Roriz.

 

Lista reaberta

Após 10 anos, a Secretaria de Habitação decidiu reabrir as inscrições ao Programa Habitacional. Os novos candidatos receberão o cartão depois da análise e aprovação do cadastro por técnicos da Codhab. “Vamos dar prioridade, no atendimento, às pessoas com mais tempo de lista”, finalizou o secretário.

 

Serviço:

Inscrição e a consulta de pontuação podem ser feitas pelo site www.codhab.df.gov.br e pela central telefônica 156 (opção 6), em horário comercial. A ligação é gratuita.

33 Responses to “Novo cartão comprovará inscrição na Codhab”

Leave a Reply