Nem bem chegou ao final a primeira semana de inscrições para os programas habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e a procura ainda é grande. Em menos de sete dias foram 42 mil novos cadastros em busca de moradia. O número, no entanto, não reflete a quantidade real de novos inscritos na lista, mas sim de pedidos registrados.

A questão é que muitas pessoas da mesma família se inscreveram e até mesmo candidatos fantasmas apareceram no sistema da Codhab. “Até o final do mês vamos fazer uma seleção e excluir do cadastro pessoas que estejam fora dos critérios e incrições repetidas”, explica o secretário Paulo Roriz.

A estimativa da secretaria é reduzir em até 35% o número atual até a primeira quinzena de setembro, quando haverá uma nova convocação de canditatos para receber lotes do governo. O secretário Paulo Roriz anunciou, ainda, que um verdadeiro pente-fino deve ser feito na lista geral da Codhab em outubro. O objetivo será retirar da lista pessoas que já faleceram, que melhoraram a situação socioeconômica ou mesmo que já se mudaram para fora do Distrito Federal. Atualmente, são 85 mil famílias inscritas no Cadastro Único de Habitação.

54 Responses to “Mais 40 mil na lista da Codhab”

  • luiz fernando de oliveira disse:

    gostaria de saber como vai ficar, eu ja entrei meus documento, junto com os nada costa do cartorio mais a taxa de 32 reais no banco que fui obrigado apagar, entou aquardando a reposta da analise desde 2009 quando saiu meu nome na lista publicado no jornal, agora querem que me cadrastre denovo, quem vai me resarci das despesas, a codhab, isto é um absurdo ter que passar por tudo isso denovo gastar o que não tenho pedi até uma copia do meu processo e ate agora não me forneceram, podem me dar uma resposta sobra isso por favor. gotaria que me enviase para o meu imail por favor esta respota, [obrigado]

  • @Debora Aline
    sou cadastrada desde 1982 na antiga shis,todas aspessoas que fizeram a escrição junto com migo ja receberam,e por que eu não recebie o meu.sera por que não tenho dinheiropara pagar propina.tenho 29 anos de escrito na codhab.

  • yuri andre cordeiro silva disse:

    gostaria de saber minha pontuaçao

  • jose claudio santos da silva disse:

    Gostaria de ver meus pontos e o nome na lista.Por que não consigo encontrar. Obrigado.

Leave a Reply