Página principal > Cidade, Local, Política > PT faz representação à CGU

PT faz representação à CGU

A Bancada do PT na Câmara Legislativa e o Diretório Regional do PT no DF protocolaram uma representação na Controladoria Geral da União (CGU) na tarde desta terça-feira, dia 03. O objetivo é que seja feita uma auditoria especial no DF na área da Saúde.

A deputada Erika Kokay, líder da Bancada do PT, e o presidente do partido no DF, Chico Vigilante, estiveram na CGU para entregar o documento ao Ministro de Estado do Controle e da Transparência, Jorge Hage Sobrinho. “Viemos aqui pedir socorro: estamos muito preocupados com a relação de promiscuidade entre as instituições de saúde pública do DF e a iniciativa privada”, explicou a deputada Erika Kokay.

A intenção é de que seja realizada uma força tarefa, para uma atuação em conjunto da CGU com o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (DENASUS); o Departamento de Polícia Federal (DPF/MJ); o Ministério Público, tanto Federal como Distrital; e os Tribunais de Contas da União (TCU) e do Distrito Federal( TCDF). O objetivo é que essas instituições apurem os gastos da Secretaria de Saúde do DF, que englobam recursos do Fundo Constitucional, principalmente com serviços terceirizados. Entre eles, o aumento absurdo de gastos com UTIs de hospitais privados; cirurgias eletivas; e transferência para a iniciativa privada de hospitais públicos – com claros indícios de ilegalidades, imoralidades e sobreposição do interesse particular sobre o interesse público.

Depois de receber o documento e ouvir os argumentos apresentados por Erika Kokay e Chico Vigilante, o ministro da CGU foi bastante enfático: “Nossa disposição em colaborar com esse assunto é total”, afirmou Jorge Hage Sobrinho.

Cidade, Local, Política , , ,

Spam Protection by WP-SpamFree